Massagem facial com colheres: mito ou truque de beleza barato?
- Caroline Ornesque Marinho
- 12 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Você já ouviu falar que passar colheres geladas no rosto ajuda a reduzir o inchaço e melhorar a aparência da pele? Essa técnica, que viralizou nas redes sociais, promete ser um truque de beleza simples, barato e possível de fazer em casa. Mas será que funciona mesmo?

A massagem facial com colheres geralmente é feita com utensílios de metal resfriados na geladeira. O frio provoca a contração dos vasos sanguíneos, ajudando a reduzir o inchaço, principalmente ao redor dos olhos, e proporcionando uma sensação de pele mais firme temporariamente. Além disso, o movimento suave da massagem estimula a circulação e pode dar aquele viço imediato.
No entanto, é importante saber que o efeito é temporário. A técnica não substitui cuidados diários como hidratação, proteção solar e uma boa alimentação. Ela pode ser um complemento, trazendo frescor e relaxamento, mas não é um “milagre” contra rugas ou flacidez.
Se você busca um ritual rápido, acessível e que pode melhorar o aspecto da pele por alguns minutos, as colheres geladas podem ser suas aliadas. Mas lembre-se: o verdadeiro segredo da beleza está na constância dos cuidados.




Comentários